A Câmara Federal preserva a cana social

Na próxima segunda-feira (04), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e diversos parlamentares federais serão homenageados pela defesa do setor da cana-de-açúcar do Nordeste.


O evento, que acontecerá no Arcádia Boa Viagem, a partir de 12h, está sendo realizado pela Novabio, com a produção da Folha de Pernambuco e o apoio de representantes que compõem a cadeia produtiva da cana.



A homenagem, que vem com o selo de qualidade dos temas debatidos no Fórum Nordeste, é um reconhecimento aos parlamentares que têm lutado por um crescimento regional, marcado por inclusão social e desenvolvimento econômico consistente. Eles foram atuantes com seus trabalhos, em conjunto com o ministério da Agricultura – MAPA, para que a cota de importação do etanol americano entrasse no Nordeste em menor quantidade durante a safra da cana, convivendo de forma menos predatória com o de produção local.


De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, o agradecimento é pela atuação de Rodrigo Maia através de uma gestão inclusiva e que busca equilibrar as disparidades socioeconômicas na competitividade inter-regional do agronegócio.

9 visualizações0 comentário